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Aplicativo parceiro de telemedicina que conecta os usuários com profissionais qualificados, permitindo a realização de consultas médicas remotas. 

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Com o app Saúde 24h você tem acesso a consultas médicas remotas, com emissão de atestado e receitas, quando e onde você precisar. São mais de 20 especialidades disponíveis para agendamento, além de Pronto Atendimento Virtual, com atendimento médico 24h por dia, sete dias por semana.  

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O que é o serviço de telemedicina da Valenet?

A telemedicina é a prestação remota de serviços de saúde através da utilização de recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações nos diferentes níveis de atenção à saúde, entre profissionais de saúde, médicos e pacientes. O serviço de telemedicina da Valenet oferece atendimento médico remoto 24 horas, permitindo consultas rápidas e seguras por vídeo, chat ou telefone, garantindo praticidade e cuidado onde você estiver. 

Como é a regulamentação da telemedicina no Brasil?

A Telemedicina foi regulamentada definitivamente no Brasil em 28 de dezembro de 2022 pela Lei 14.510/2022, que colocou um fim às discussões sobre a legalidade da prestação de serviços de saúde à distância por profissionais não médicos. Por meio de uma alteração da Lei 8.080/1990, o novo texto autorizou e disciplinou expressamente a prática da telemedicina no Brasil, tanto no sistema público quanto no sistema privado. 

Como funcionam os planos familiares?

No plano familiar, há o plano onde o titular pode cadastrar até três dependentes além  dele próprio, mas também há a versão em que ele pode contratar até cinco dependentes, além dele próprio. E não precisa ter nenhum grau de parentesco. O titular escolhe com quem vai compartilhar todos os benefícios. O próprio titular pode incluir seus dependentes através do App Saúde24h, para isso, basta que ele informe CPF, nome completo e data de nascimento de seus dependentes. E a troca desses dependentes pode ser feita a cada 6 meses.  

Quais especialidades estão disponíveis no serviço?

Médicos: 

  • Cardiologista; 
  • Clínico geral; 
  • Dermatologista; 
  • Endocrinologia e Metabologia; 
  • Ginecologista e Obstetrícia; 
  • Médico de Família; 
  • Neurologia; 
  • Ortopedista e Traumatologia; 
  • Pediatria; 
  • Psiquiatria; 
  • Alergia e Imunologia; 
  • Alergia e Imunologia Pediátrica; 
  • Anestesiologista; 
  • Gastroenterologia; 
  • Geriatria; 
  • Hematologia e Hemoterapia; 
  • Infectologista; 
  • Nefrologista; 
  • Nutrologia; 
  • Oftalmologia; 
  • Otorrinolaringologia; 
  • Pneumologia; 
  • Reumatologia; 
  • Urologia; 
     

Não Médicos: 

  • Fonoaudiologia; 
  • Nutrição; 
  • Psicólogo. 
Como funciona o atendimento? Tenho acesso 24h?

O atendimento é 100% digital, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Os usuários têm acesso imediato a: 

  • Consulta com clínico geral 
  • Encaminhamento para médicos especialistas 
  • Teleatendimento psicológico, nutricional e fonoaudiológico 
  • Descontos em medicamentos e suporte via app 

Tudo é feito pelo aplicativo ou site, com rapidez, segurança e sem precisar sair de casa. 

Quais os canais de atendimento disponíveis aos usuários?

O cooperado conta com dois canais para atendimento, sendo eles: 

  • Telefone: 0800 888 8282 (disponível para todos os produtos).  
  • Aplicativo Saúde24h: Com videochamada, chat e ligação. 
É necessário ter internet para utilizar o serviço?

Sim, para utilizar os atendimentos por vídeo e acessar o aplicativo ou site, é necessário ter conexão com a internet. No entanto, também é possível realizar atendimentos com enfermeiros por telefone (0800), sem precisar de internet. 

Posso solicitar receita médica e atestados?

Sim. O médico pode emitir receitas, atestados, pedidos de exames ou encaminhamentos, todos com assinatura digital com validade jurídica, enviados para o e-mail e número de telefone cadastrado, via SMS e WhatsApp. 

O serviço cobre urgências e emergências?

O serviço não cobre urgências e emergências. Para necessidades assim, aconselhamos que busque acompanhamento presencial mais próximo. 

O plano cobre exames laboratoriais e consultas presenciais?

O plano cobre apenas as teleconsultas (consultas online) com nossos profissionais. 

Possui descontos em medicamentos? Como funciona?

Sim. Independente do plano contratado, o contratante possui desconto que pode variar de 10% a 80% de desconto em diversas redes de farmácias credenciadas, a lista para consulta de farmácias credenciadas, pode ser acessada aqui.  

Para que o contratante solicite o seu desconto na rede de farmácias credenciadas, deve informar no balcão que possui o benefício e o número de CPF. 

Como contratar o serviço de telemedicina com a Valenet?

Contratando qualquer plano de internet da Valenet, você pode solicitar qualquer um dos planos de telemedicina disponíveis que forem de sua preferência, com custo adicional variando de acordo com a modalidade escolhida. 

Qual o período de carência, limite e coparticipação?

Ambos os planos não possuem carência para uso, podendo ser utilizado logo após o recebimento do e-mail/mensagem de boas-vindas.  

Ambos os planos não possuem coparticipação e nem limite de utilização por parte dos usuários. 

Depois que contratei, como faço para ativar minha licença, me cadastrar e começar a utilizar?

Basta logar no aplicativo Minha Valenet, disponível para download nas plataformas Android e iOS.
Lá, você encontrará os ícones dos aplicativos contratados. Basta clicar aqui para encontrar o passo a passo de ativação.
 

Posso consultar direto com o especialista ou precisarei passar pelo clínico geral?

Primeiramente, será atendido para um clínico geral e, havendo necessidade, ele lhe encaminhará a um profissional especialista. 

No tratamento com psicólogo consigo passar sempre com o mesmo profissional?

É possível receber acompanhamento do mesmo profissional, sendo acordado entre paciente e psicólogo. 

O serviço cobre internação?

O serviço não cobre internação. Para casos de urgência, emergência e internação, o paciente deve procurar o atendimento presencial de sua preferência mais próximo. 

Para acessar a consulta é somente pelo aplicativo, ou posso acessar pelo Desktop?

O acesso só pode ser feito pelo aplicativo Saúde24h, que pode ser baixado tanto por Android quanto por iOS. 

No tratamento com nutricionista consigo passar sempre com o mesmo profissional?

É possível receber acompanhamento do mesmo profissional, sendo acordado entre paciente e nutricionista. 

No acompanhamento nutricional, consigo sair com um plano alimentar?

Sim. 

Quantos colaboradores posso incluir como dependentes no plano empresarial?

Não há limite para a quantidade de licenças contratadas em um plano empresarial, ficando a critério da empresa decidir quantos colaboradores serão contemplados e qual o tipo de licença será atribuído a cada um.
Cada colaborador contemplado receberá acesso a uma licença exclusiva, sendo possível contratá-las no formato individual ou familiar.
No modelo familiar, o colaborador é o titular e pode incluir seus próprios dependentes, conforme as regras do plano.

Posso trocar o dependente no plano?

Sim, é possível trocar o dependente, mas essa alteração pode ser feita apenas 1 vez a cada 12 meses.

Perguntas Frequentes

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